Circuito Chic
Christiano Coelho
Colunista social desde 2002, Christiano Coelho se consolidou ainda no Jornal Impresso, sendo pioneiro em Primavera do Leste na edição de revista, programa de TV e site voltado ao universo social. Siga-o também no Instagram: @christianocoelho e @circuitochic
l
Voltar

BLOG / Quinta-feira, 01 de Junho de 2017

Closet

SAIA MIDI

Durante a primeira Guerra Mundial, as mulheres saíam de casa pela primeira vez, a seus postos de trabalho. A necessidade de roupas mais confortáveis e adequadas para exercer as funções na produção agrícola, criação de animais, trabalhar nas indústrias ou até dirigindo ônibus e caminhões, possibilitou uma revolução significativa nas peças de roupas femininas: o encurtamento de saias e vestidos.

Foi na década de 20 que a revolucionária Coco Chanel adotou o comprimento midi – aquele que termina abaixo do joelho e vai até mais ou menos o fim da panturrilha – em suas produções, possibilitando o uso de trajes mais confortáveis e leves.

O tamanho midi voltou com tudo no final da década de 40. Dior revolucionou apresentando o New Look: seios naturais, ombros arredondados, cintura bem marcada e saia volumosa abaixo do joelho.O comprimento midi foi muito usado nas décadas de 40 e 50, tornando-se um ícone do estilo vintage e retrô que é super tendência no dia de hoje. Dica da estilista Edi Guadagnin é combiná-las com peças femininas e modernas. Passe na ZAIE e confira os modelos. Av. Cuiabá, 458 – Centro. 

REDES SOCIAIS