A Coluna dá voz ao desabafo de profissionais do ramo de eventos em Primavera do Leste, reflexo de toda uma classe tida como invisível por terem de paralisar seu trabalho nesta Pandemia...
“O mercado de festas está em luto! Luto pelas milhares de vidas que a COVID-19 está levando, mas também por ver toda uma classe profissional abalada psicologicamente e financeiramente, ao ter tantos sonhos sendo adiados e até mesmo cancelados. O mundo das festas também precisa respirar! Eu e todos fornecedores estamos aptos a continuar realizando sonhos dentro das normativas, com agendamentos se necessário ou adequações de acordo com sua necessidade do momento. Nós só não podemos parar. Estamos aqui: com você e para você continuar sonhando e realizando!”
Carol Donin, personal party (@caroldonin)

“É um setor invisível. Contas não fecham. Estagnação. Descaso dos governantes. Demissões. Empresas fechando. Profissionais migrando para outros setores. Não há previsão de vacinação. Não há subsídio. Não há corporativismo. Todos necessitam trabalhar mas festas nesse momento são uma heresia. Há um ano suspendemos nossas atividades e de lá pra cá só ouvimos frases como essas, mas acompanhadas de "queremos festa quando tudo acabar". As pessoas tem uma falsa ilusão que será maravilhoso para o nosso setor, enquanto na verdade teremos só teremos que trabalhar muito para conseguir cumprir as festas represadas e as festas do ano atual, e não que teremos "mais" festas. Nos raros eventos que fiz, é perceptível que as pessoas querem se abraçar, confraternizar... é como se desejassem recuperar um tempo estagnado. Posso dizer que li muito e continuo lendo muito, consegui fazer algumas atualizações on-line e presencial, reformulamos alguns conceitos da empresa, novas parcerias e reforço com as existentes, investimos em novos colaboradores e recursos. Minha rotina diária está sendo amparar, entender e buscar soluções para os nossos clientes através de reuniões presenciais ou virtuais, atendimento aos novos e suas dúvidas, mas também conversar com uma grande quantidade de clientes de outros colegas de profissão que tem dúvidas.”
Fabiano Fernandez, cerimonialista (@fabianofernandez)

"A sensação é que nos tiraram tudo. Quando se podia atender festas menores, em casa até conseguia manter o mínimo para sobreviver. Tanto que reformulei a entrega dos serviços para este formato menor. Já faz um ano em que não conseguimos dar um paço para frente. Entendo todo caos que estamos vivendo, mas faltava mais planejamento para que não sermos sacrificados. Quando foi liberado o mínimo afetaram muito já era alguma coisa. Mas as restrições afetaram muito nossa renda."
Fabinho Fernandes, decorador de eventos (@criart_festas)

“Pouco tempo depois que abrimos a loja, aprendemos a conviver com essa Pandemia, até por trabalhar com o serviço de mesa posta que atende celebrações mais intimistas. E isso foi o que nos fez sobreviver. Mas vejo outros profissionais do meio de eventos muito afetados com a paralização dos grandes eventos e só nos resta ter paciência e Fé para que tudo passe. Estou confiante de que em breve teremos vacina e estabilidade e continuo apostando neste ramo. Tanto que estamos preparando a extensão da empresa para atender Cuiabá, logo que tudo passar. Até lá conto com a parte de mesa posta, que acaba atendendo o momento atual."
Juliane Krajewski, empresária de locação de decoração de festas (@eclatdecoremlocacao)

"Estamos trabalhando no escuro esperando uma luz no fim do túnel. Seguindo as devidas adaptações, vínhamos atendendo eventos melhores, mas agora otimistas para que o quadro melhore. Não deixamos de atender a clientes com contratos futuros. Mas tive que investir em outros setores. Desde o final do ano remanejei a equipa com um serviço de comida oriental delivery. Mas tenho fé que em breve voltaremos a bem servir nos eventos.”
Paulo Niser, empresa de drinks (@moscowbartenders)
.jpeg)

“A estabilidade que permitia atender eventos até 100 pessoas entre Outubro e Janeiro deu para respirar. Além disso, quase 90% dos eventos maiores como casamentos foram adiados para 2021 e cerca de 5% deles cancelados. Grandes eventos importantes como as exposições e festivais paralisados fez com que tivemos de reduzir a equipe e usar parte de nossa estrutura para trabalhar em outro ramo, como o transporte. Estamos confiantes na liberação de subsídios do governo para auxiliar. Mas creio que tudo volte só depois da Vacina.”
Peteroson Zuffo, músico, som e iluminação (@comunicasom_eventos)

“Nem sei o que falar com este quadro desanimador... A situação está muito complicada. Tenho clientes que já remarcaram o evento umas 5 vezes e, infelizmente, creio que este ano as coisas não normalizem. Mas entendo que nem temos como voltar. Pois com o grande aumento do número de casos, não poderíamos por tanta gente em risco, neste momento. Estava confiante de que as coisas melhorariam em 2021, mas não vejo mudança quanto ao ano passado. Particularmente, me dedicar à maternidade neste período foi o que me deixou menos abalada. Pois vejo tantos colegas que só dependiam de festas para sobreviver passando dificuldades e procuramos ajudar. Mas muitos estão se virando de outras formas. Estamos de mãos atadas e só nos resta ter fé!”
Sibeli Salvatori, cerimonialista (@sibelisalvatorieventos)

“Eu nunca imaginei passar por um período tão crítico. Além da falta de trabalho ainda tem essa preocupação com a saúde. Vinha trabalhando com eventos menores, mas agora acabo adaptando o trabalho. Locando algumas peças, fazendo arranjos de flores. Como sou designer de interiores, tenho me dedicado à decoração de residências e vitrines. Mas me realizo na decoração de ventos. Minha maior torcida é para que tudo volte ao normal e possamos alegrar os momentos das pessoas além gerar empregos"
Silvania Costa, florista e decoradora (@silvaniacostadecoradora)



FOTOS DIEGO EIFLER.jpg)
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios Léo Bortolin e o prefeito Sérgio Machnic participaram da Sessão presidida pelo presidente do Legislativo, Marco Aurelio Sales, onde vereadores apontaram nomes que contribuíram com o desenvolvimento da cidade para receber o Título de Cidadão Honorário de Primavera do Leste...


Na última sexta-feira aconteceu o evento Mulheres com Propósito, realizado pelas voluntárias do Centro de Apoio no Combate ao Câncer (CACC) de Primavera do Leste. A edição 2025 aconteceu no pavilhão de eventos do Sindicato Rural e cor-de-rosa foi o tom da noite que contou com serviço do Ideias Buffet, Drinks da Jaque e o som da dupla Bruno & Vinicius, cantor Celso Lima e DJ Lima.
Em momentos emocionantes, quem luta contra o câncer teve voz através dos depoimentos das pacientes Eliane Krug e Mari Campanhoni. Como já é tradição, mulheres que convivem com o prognóstico desfilaram looks das lojas apoiadoras Soul Suit, Tendência Moda Estilo, Rubi Store, Maria Antonieta, Emballlus e Conect Brand. As modelos foram Sonia Maria Borba, Dayane Caroline Belém, Fabiana Almeida Silva, Danusa Guimarães, Ivoneis Feliciano Xavier, Adriane Maria Nardi, Terezinha Del Paulo, Nevair Teixeira Arruda, Eliane Krug, Martha Brito Zanzarini, Terezinha Amaral Martins e Iraci Soares dos Santos.
Sem o empenho de mulheres engajadas na venda de convites e contribuição, o evento não seria possível e o CACC agradece às Madrinhas de 2025: Ana Cleris Ravanello, Ana Yamashita, Camila Bidoia, Carol Martignago, Cleo Maccarin, â Daniela Letrali, Daniele Haddad Bolognese, â Erosani Shimiti, Ester Minosso, Gabriele Brunetta, Geovana Ramim, Inês Sabadini, Ione Leite, Ivani Assumpção, Janaina Riva, â Luciana Lazzari, Márcia Patrício, Maria Angelina Sacco, Renata Martins do Carmo, â Rosângela Ferreira, Selma Machinic e Suellen Busanello.
O evento também contou com a presença de membros do Hospital do Câncer de Mato Grosso, a diretora administrativa Renata Oliveira; a coordenadora de Leilões e Eventos Elenice Mansor e a diretora clínica Manoela Correa Barros, além de Neila, responsável da Ala onco-pediátrica da Santa de Cuiabá. Na ocasião, a empresária Laura Nardes foi homenageada por ter criado o evento há 10 anos, então passando o projeto para o CACC..

Confira abaixo algumas fotos de GRACIELA BECK e também mais flashes na cobertura feita pelo
SITE FOTOS COM ZANELLA

.jpg)

Amanda Werner e Gisele Barco com Esther Bruno, que veio do Rio para experiência de Yoga pela manhã, assim como Marcelo FTW, que trouxe as tecnicas do Pickleball; abaixo, Fernando Matos com a dupla número 1 do Padel brasileiro, Lucas Cunha e Matheus Simonato
O fim de semana de estreia da Arena Spin Field trouxe toda atmosfera que o primeiro placemaking do bairro planejado Casa Urbana propõe. A programação começou logo cedo, com aula de Yoga com a professora Esther Bruno, do Rio de Janeiro. Logo após um café saudável foi servido, enquanto as quadras passavam a ser ocupadas para os jogos de raquete.
A Spin oferece três quadras de Beach Tenis, três de Padel, duas de Tênis e duas de Pickleball, modalidade que já é febre mundo a fora e chega a Primavera do Leste já atraindo atletas. O professor Marcelo FTW veio do Rio de Janeiro para instruir novos professores e alunos de Pickleball. De Santa Catarina, a dupla numero 1 do Padel brasileiro, Lucas Cunha e Matheus Simonato, testaram e aprovaram as quadras da Spin, enquanto davam dicas aos padelistas locais.
O espaço conta com lojas do grupo Ultra e Casa do Atleta, além do bar Spin Fuell com bebidas com e sem álcool e pratos rápidos para servir tanto atletas quanto quem for passear no espaço e no sábado de estreia o fim do dia foi animado pelo DJ João Wehmuth, de Balneário.


Duan e Thayara Piloneto com a pop-up store da Casa do Atleta e a equipe do Grupo Ultra que também terá loja com suplementos, cosméticos e produtos saudáveis. Abaixo, os côcos persoanlizados distribuídos pela manhã e o DJ João Wehmuth fazendo o som na inauguração da Spin


BAIXE O APLICATIVO para ficar por dentro de tudo o que acontece na Spin Field! Fotos de GABRIEL COELHO...

.jpg)
No último 1 de Outubro, a Câmara Municipal de Primavera do Leste realizou um café da manhã especial em comemoração ao Dia do Vereador. O evento reuniu vereadores da atual legislatura, além de ex-parlamentares que marcaram a história do Legislativo municipal. A confraternização teve como objetivo valorizar e reconhecer o papel desempenhado por todos aqueles que, ao longo dos anos, contribuíram com o desenvolvimento do município através do exercício da vereança.
Durante a solenidade, foram feitas homenagens às legislaturas passadas, relembrando nomes que ajudaram a construir a trajetória política de Primavera do Leste. O momento também foi marcado por uma homenagem póstuma aos vereadores já falecidos, reconhecendo a dedicação e o legado deixado por cada um deles à cidade e à população.
Projeto para oficialização em lei Além das homenagens, o presidente da Câmara, Marco Aurélio Salles anunciou um projeto de lei municipal que tem como objetivo oficializar o Dia do Vereador no calendário oficial do município. “ Cada legislatura ajudou a escrever a história de Primavera do Leste, e é justo que essa data seja lembrada todos os anos, de forma oficial, como um reconhecimento ao trabalho daqueles que já passaram e dos que hoje seguem atuando pelo bem da nossa cidade”, destacou o presidente.
O café da manhã foi marcado por momentos de reencontro, troca de experiências e integração entre vereadores atuais e ex-parlamentares. Para os presentes, a ocasião reforçou o espírito democrático e o compromisso de todos com o futuro do município. A Câmara Municipal de Primavera do Leste reforça que o Dia do Vereador é mais do que uma data comemorativa: é uma oportunidade de reconhecer aqueles que dedicaram parte de suas vidas ao serviço público, representando a voz da comunidade e contribuindo para a construção de uma cidade mais justa e democrática.
Abaixo, confira as fotos de Diego Eifler...


Os músicos Ricardo Feghali, Kiko, Fábio Nestares e Cleberson Horsth que emocionaram os primaverenses com os sucessos de sempre do Roupa Nova, ladeando o anfitrião da noite, Fabiano Fernandez, muito realizado com o sucesso do Show que promoveu na última sexta-feira comemorando os 22 anos de seu Cerimonial. Também em parceria com a Ditado Produções já anunciou a dupla Matogrosso e Mathias para a próxima edição em 2026. Confira abaixo quem prestigiou a noite de música atemporal no Salão da Caravaggio...
FOTOS DIEGO EIFLER


O espaço externo na sede da Primacredi foi o local escolhido por Micheli Michelon para celebrar a edição 2025 de sua Revista Top com as Mulheres que Inspiram. Organizado pelo Cerimonial Sibeli Salvatori, o evento foi retrito às profissionais retratadas na edição, além de formadores de opinião parceiros da jornalista.
Com muitos efeitos visuais a decoração assinada por Silvania Costa deu ar moderno e elegante seguindo o dress-code All Black. Todas seguiram as dicas previamente passadas pela consultora de moda Taty Abreu. Mirian Avila foi quem serviu o buffet e o chef macassê Luiz Petrich preparava comidinhas orientais ao vivo.
Destaque para os drinks da Moscow Bartender, que mantinah as convidadas hidratadas para curtir o som do DJ Lima e BAnda Capitão Trovão. Parceira de Micheli, a empresária Gisele Barco aproveitou a ocasião para lançar em primeira mão a campanha do bairro planejado Casa Urbana, da Edificatto.
Todos se emocionaram com as palavras da advogada Ethiene Brandão que surpreendeu Micheli com bela homenagem, assim como o filho Enrico Michelon, campeão de rimas, que soltou o verbo com improviso e descontração.
Confira abaixo os flahses feitos pelos fotógrafos
ALISON AVILA e GRA BECKER

Aqui, a psicóloga Mareska Morena e o empresário André Bremm minutos após a bela cerimônia sobre o espelho d´água da Chácara Victória; abaixo, a beleza da noiva e a chegada do casal ao salão de festa...

Com uma história de amor que daria um bom filme, a psicóloga Mareska Morena e o empresário André Bremm celebraram sua união após mais de 20 anos juntos. Ao lado das filhas Maisa e Marina, o casal recebeu familiares e amigos no fim de semana.
Organizada pelo cerimonial Fabiano Fernandez, a boda foi repleta de toques de arte, a começar pela romântica decoração feita por Fabinho Fernandes da Criart. Momentos marcantes da história do casal deram nome aos drinks selecionados pela Moscow Bartenders e o serviço foi do Ideias Buffet.
A recepção começou ao som do conjunto Entrelaçados, que também embalaram a cerimônia. Mas a parte musical mais especial foi quando a filha Maisa soltou a voz junto do professor de música Bruno França, com uma canção autoral contando a história dos pais. A banda Biz foi quem animou a noite, assim como o DJ Rodrigo Marques. No dia seguinte, o casal continuou a celebração com almoço de domingo em um churrasco animado pela banda Capitão Trovão, no mesmo local.
Confira flashes de quem foi abraça-los...
FOTOS: CAMILA VEDOVETO (OFICIALIS) e ADEVAIR ZION PRODUÇÕES (COBERTURA)

Recém criada, a Associação dos Corretores de Imóveis de Primavera aproveitou o Dia do Corretor para reunir a classe local com Feijoada realizada no último Sábado. Com apoio do CRECI-MT e incorporadoras locais, a entidade confraternizou colegas e ainda homenageou profissionais pioneiros em Primabera do Leste. O evento foi marcado por descontração, música e sorteios. Confira os flashes de Diego Eifler...

Parte dos corretoresenvolvidos na ACIP: Daniel Alves, Gisele Zorzela Bittencourt, Rafael Santos, Jonas Silvestrini, Gustavo Fraga, Cris Dutra, Maria Andreta e Welder Rezende. Abaixo, o presidente do CRECI Mato Grosso, Claudecir Conttreira e o presidente da ACIP Jonas Silvestrini com os medalhistas da 1a Copa CRECI de Futebol Society: Nelson Santos, Diego Brandão, Junior Pain e Bruno Cezar Fernandes

Aqui o apresentador Tiago Candido com o prefeito Sergio Machnic e primeira-dama Selma, a vice-prefeita Iva Viana, deputado Nininho, o presidente da Assembleia de MT, deputado Max Russi, o presidente da Câmara de Primavera, vereador Marco Aurélio Sales, e o ex-deputado Ulysses Moraes entre os produtores Elson Ramos (Ditado Produções) e Jhonatan Bonoldi (Kapitão Produções) celebram o sucesso da Expo Primavera 2025. Abaixo alguns flashes de quem circulou por Camarote e Bangalôs....
